Sessão Legislativa de Segunda-feira Aprova Proj. de Lei sobre Diretrizes Orçamentárias.

Foram votados também os projetos de Lei n° 30-2018 e 32-2018.

Nessa Segunda-feira, dia 02 de julho de 2018, foi aprovado 4 (quatro) projetos de Lei.

A Sessão foi realizada de forma antecipada, de manhã às 08:00 horas em virtude da portaria 039/2018, compareceu um grupo de Munícipes os quais acompanharam a sessão e os respectivos projetos.

Foi votado por unanimidade o Projeto de Lei n° 19/2018 que Dispõe sobre Diretrizes para a Elaboração e execução da Lei Orçamentária anual de 2019, de autoria do Prefeito Euclides da Silva Paixão, projeto em anexo.

Também foi votado o projeto de Lei n° 22/2018.

Também de autoria do Prefeito (proj. Lei n° 30/2018) dispõe sobre autorização ao poder exectutivo do municipio de Mirassol D´ Oeste-MT a filiar-se à associação matogrossense dos municípios - AMM.

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM é a consolidação de um grande projeto municipalista. A entidade foi fundada com o objetivo de congregar e defender os interesses dos municípios; liderar as lutas municipalistas, fazendo a interlocução junto aos poderes no âmbito federal e estadual; prestar assistência técnica, jurídica, administrativa e educativa; ajudar a elaborar planos, programas e projetos de desenvolvimento dos municípios associados; promover cursos de capacitação, congressos, simpósios, seminários e reuniões para debates de problemas técnicos e administrativos dos municípios, entre outros.

Ao final, foi votado o projeto de lei n° 032/2018 que visa instituir o projeto "envelhecer sorrindo", no município de Mirassol D´ Oeste – MT.

O projeto de autoria do Prefeito deste município visa atender pessoas com idade igual ou superior a 55 (cinquenta e cinco) anos; idosos do CERAPI (Centro de referência de apoio à pessoa idosa) e encaminhados pela UBS (Unidade básica de Saúde).

Os idosos selecionados passaram por palestras de educação sobre saúde bucal na terceira idade, onde será abordado além da higiene bucal, os perigos ocasionados devido falta de cuidados como, por exemplo: o câncer bucal.

Não mais, foi encerrada a sessão.

Agora as Leis 1.477 de 02 de julho de 2018 (LDO); 1.478 de 02 de julho de 2018; 1.479 de 02 de julho de 2018 (AMM); 1.480 de 02 de julho de 2018 (Envelhecer Sorrindo) seguirão para sanção do Prefeito Municipal.

A próxima sessão esta marcada para o dia 09 de julho de 2018 às 18:30.

Arquivos para Download